Posições

Casulo aninhado

Ideal para recém-nascidos. A amarração é básica, o bebê é colocado deitado junto ao peito do adulto. Nessa posição ele adormece como se estivesse em um berço, se sente seguro e protegido da claridade, frio ou vento. Depois que a criança cresce um pouquinho, pode ser que só aceite essa posição para dormir, acordado vai preferir outras. Muitas mães gostam dessa posição para amamentar seus bebês em público discretamente.

Casulo no peito

É esta a posição preferida das crianças e seus pais. A criança fica perfeitamente aconchegada, peito no peito, sentindo todo o calor e movimento da pessoa em quem ela confia, e o adulto tem muita mobilidade nos movimentos para executar suas tarefas. Nessa posição, a criança dorme com facilidade e também brinca com os bracinhos livres. Pode ser usada desde o nascimento, é ótima para acalmar as cólicas dos primeiros meses e nos casos de luxação-congênita. Com crianças bem pequenas, a cabeça deve ser coberta e segura com uma das alças, e com os maiores também, para adormecê-los. A amarração é básica, simples de fazer.

Casulo de lado

Muito prática, essa posição é aconselhável principalmente quando a criança começa a ficar mais pesadinha. Com ela apoiada em seus quadris, o peso é aliviado. Essa posição também é boa para alimentar a criança e para deixá-la com maior mobilidade. Na amarração ocorre uma pequena variação, é feita de lado mas também é bastante simples de aprender.

Casulo nas costas

Esta posição permite grande mobilidade de movimento ao adulto que a carrega e é divertida para as crianças, sendo ideal para ser usada em grandes caminhadas ou nos afazeres domésticos.

Porém só deve ser utilizada com crianças que já tenham boa firmeza no pescoço para sustentar a cabeça. A amarração é como a básica, mas invertida para as costas. É a única posição em que você precisará de ajuda para colocar a criança. Pode ser usada com crianças de qualquer idade, desde que elas ainda gostem de ser carregadas.

Casulo de frente

Essa posição agrada às crianças curiosas. De frente para o mundo elas podem vivenciar tudo à sua volta plenamente. É preferível que para essa posição a criança já tenha controle sobre seu pescoço e cabeça. É bem prática se o adulto precisar se sentar várias vezes durante suas atividades. Mas não é tão aconselhável para adormecer a criança. A amarração é básica.

O Casulo Baby Sling Wrap é acompanhado de um DVD com explicações detalhadas demonstrando todas as formas de amarração.