Perguntas frequentes

Como é o Casulo, ele já vem pronto e a gente só veste?

O Casulo consiste em uma faixa única, com 5,5 metros de comprimento por 60 centímetros de largura, de tecido com certa elasticidade (92% algodão e 8% elastano). Esta faixa única pode ser amarrada de diversas maneiras para obter a posição que for mais adequada às necessidades, ao peso e à idade da criança.

Me pareceu caro…

O preço pode parecer alto, mas isso é devido ao custo do tecido, que precisa ser de qualidade e beeeeem comprido. O Casulo vem acompanhado de um DVD com explicação detalhada de como fazer as amarrações. O uso prolongado compensa.

O sling tradicional me machuca o ombro depois de um tempo, e este?

Ele não machuca os ombros como no sling mais comum, aquele que parece uma bolsa de lado, ou o tradicional canguru. O peso está sempre distribuído pelo tronco todo de quem carrega a criança. As faixas sobre os ombros ficam bem abertas e amenizam o peso nessa região e as faixas em volta da cintura e região lombar dão mais firmeza. É ótimo.

E se a criança quiser mudar de posição dentro do casulo?

No Casulo, quando a criança já é mais grandinha, suas perninhas e bacia ficam bem presas para não ter perigo de ela cair, mas seu tronco e braços ficam totalmente livres para interagir. Para que seja seguro, não é possível a criança mudar de posição sem a ajuda de quem a carrega.

Queria poder ver o produto ao vivo…

É possível fazer um test drive. Pode ser individual ou em grupo. Como preferirem, é só entrar em contato.

Até que idade posso usar o Casulo?

O Casulo é ideal para ser usado desde o primeiro dia de vida do bebê até ele ainda aceitar ser carregado, por volta de 2 ½ anos. O Casulo em si não arrebenta, o tecido é resistente o suficiente para suportar um adulto, o que vai determinar o limite do seu uso é quanto peso o adulto aguenta carregar, mesmo com a ajuda do Casulo carregar tem um limite.